Cuidado com o que você acredita...


Oi, Reader! Tudo bem?

Você viu nossos e-mails anteriores? Falamos de algumas coisas que meus alunos andam comentando sobre o mercado e as coisas que as empresas têm exigido.

Foram conversas e tanto nos últimos dias. E a gente fica um misto de indignados com reflexivos...

Vira e mexe eles soltam uma assim:

“Parece que o mercado só quer quem já domina tudo. Eu nunca vou estar à altura.”

“Parece que tudo que eu estudo nunca vai ser suficiente”

“Com essas exigências, vou ter que ir pra Harvard, Oxford e Cambridge pra conseguir entrar numa vaga de junior”

Você ~nunca~ soltou uma dessas né?

Pois é... a gente também ouve o que a galera do mercado fala, estamos o tempo todo de olho nas vagas antes de passar para nossos alunos... e a gente vê uma grande armadilha pra continuar deixando gente capacitada como você roendo as unhas.

Sabe o que acontece? Quando a gente escuta isso uma, duas, três vezes, o cérebro acredita. É como se colocássemos um vidro entre nós e as oportunidades. E a gente começa a agir pequeno, mesmo sem perceber.

Mas deixa eu te contar uma coisa: o mercado de verdade quer pessoas que saibam pensar, comunicar e resolver problemas, não super-heróis extraterrestres com infinitos poderes e certificados absurdos.

É claro que certificados e certificações – tem diferenças, a gente explicou aqui – importam.

Mas fazer cursinhos de linguagens só porque as vagas pedem uma lista que mais parece relação de material escolar vai solucionar um total de zero problemas. Fazer o curso da modas em entender os fundamentos por trás das técnicas e ferramentas vai fazer de você um apertador de botão pra ser substituído no próximo layoff.

E não é isso que a gente quer. O que a gente promove aqui é a construção de uma carreira sólida, baseada em fortalecer a sua base profissional e emocional. A gente lapida cada um dos nossos alunos como perfeitos diamantes que cada um de vocês são.

Nas nossas pós, cursos e mentorias, a gente não te entope de promessas nem te joga na fogueira para “aprender na marra”. A gente ensina a construir um olhar crítico, técnico e estratégico, para que você se torne alguém que lidera soluções – e não que corre atrás dapróxima hype.

Você é precioso demais pra se encaixar no molde. O jogo é sobre esculpir a sua própria forma com consistência e verdade. O mercado sério valoriza. O mercado de aparências vai te manipular pra te desvalorizar.

Bora resgatar essa confiança?

Vem conversar com a gente! O Prof. Marcelo Nogueira ainda tem alguns horários pra falar com

você. Marque o melhor momento direto na agenda dele!

Conheça a Pós-Graduação em Engenharia de Software (Desde 2009)

Conheça o MBA em IA e Data Science aplicadas a negócios (Desde 2022)

CTA Tecnologia Educacional

Somos educadores que acreditam que profissionais capacitados estão por aí esperando uma oportunidade para mostrar do que são capazes e aprimorar suas habilidades a cada dia. Pra isso, nossos cursos livres, mentorias, pós-graduações e consultorias estão disponíveis para você.

Read more from CTA Tecnologia Educacional

Olá Reader, Estou passando para reforçar algo que venho falando nas últimas semanas para os alunos e amigos, em sala de aula e no Whatsapp. Está passando na sua frente uma chance digna de estande de vendas de um apartamento em área nobre novinho em folha. Não tem uma maquete linda, nem luzes e decoração atrativas, mas você me conhece o suficiente para saber que será assim que a sua carreira estará se você seguir a minha recomendação. A questão aqui é sobre oportunidade! O preço do apartamento...

Oi, Reader! Tudo bem por aí? Professora Hélia aqui! Parece piada, mas não é... 👇🏻 "O cliente não reconhece, mas eu tô super entregando valor... Porque minha mãe disse que eu sou valioso! Kkk" – kkrying... Cá entre nós, essa frase diz muito mais do que parece. Mesmo ficando desapontados, a gente sabe que não basta acreditar que estamos entregando valor. O valor precisa ser percebido pelo cliente – e mais: precisa fazer mais sentido para ele do que pra equipe. Só que aqui mora o desafio: muitos...

Olá,Reader! Tudo bem com você? Você já teve a oportunidade de pensar em um produto que solucione um problema da vida real? É possível que você já tenha ouvido a sigla MVP, algo comum no mundo das startups. É o Produto Minimamente (ou Mínimo) Viável (Minimum Viable Product, em inglês). Não sei se você sabe que nossos alunos da pós em Engenharia de Software e do MBA IA e Data Science aplicadas a negócios são guiados com vários métodos utilizados em projetos de inovação para elaborar um produto...